[Oficial] Audi TT Sportback é um TT com quatro portas

A Audi revelou esta semana um novo carro conceito que promete ser a mais nova adição a terceira geração da família TT. O modelo é chamado de TT Sportback, e sim, ele tem quatro portas!

O conceito manteve o mesmo desenho invocado da nova geração do TT, mas para comportar o espaço extra, assim como seu novo par de portas traseiras, o carro teve que crescer. O TT Sportback é 29 cm mais longo, 6 cm mais largo e seu entre-eixos foi alongado em 12 cm, quando comparado ao TT coupé. 

Agora maior, o interior o TT Sportback conta com espaço extra para mais dois passageiros em seus bancos traseiros, que será dividido por um encosto de braço central. O modelo manteve praticamente o mesmo design minimalista de sua versão duas portas. Destaque para o Audi Virtual Cockpit, um painel digital de 12.3 polegadas que além de mostrar funções como tacômetro e indicador de velocidade, pode acessar mapas, músicas e por aí vai, tudo controlado pelo volante do carro.

O TT Sportback é impulsionado por um motor 4-cilindros TFSI de 400 hp de potência e 450 Nm de torque, controlado por um câmbio de sete-marchas S Tronic com borboletas atrás do volante, que, em conjunto com seu sistema de tração integral quattro será capaz de empurrar o pequeno TT Sportback à 100 km/h em apenas 3.9 segundos.

Veja as fotos do TT Sportback abaixo: