Coluna do Eduardo Schkair: Conhecendo: Nico Rosberg; Ferrari California T e Salão 2014

Semana do Automobilismo no Brasil

Muita gente deve ter odiado a última semana. Imaginem, o trânsito de São Paulo já costuma ser caótico. Raras tempestades aconteceram no final da tarde, juntando com SPFW, Salão do Automóvel e Fórmula 1, em suma, a cidade parou. Na quinta-feira eu demorei cerca de duas horas para sair da região do Itaim até o Salão do Automóvel.

Bom, mas como nós somos amantes de automobilismo, ADORAMOS a última semana. Em época do Grande Prêmio do Brasil o clima fica diferente, não explicar exatamente, sei dizer que fica uma certa expectativa no ar, seria a Copa do Mundo de quatro rodas.  Quando junta Salão do Automóvel com F1 então... é uma festa!!

Vamos começar falando do Salão.

Um dos melhores desde a época da falecida Platinuss, sim, aquilo era divertido. Aquele stand com carros dignos de grandes Salões europeus, Pagani, Koenigsegg, Lotus e Spyker. Fora que naqueles tempos ainda tínhamos stands de Ferrari e Lamborghini. Mas mesmo assim, foi um belíssimo evento, com algumas boas novidades como:

BMW M4, BMW X4, BMW i8, Audi TT, Mercedes-Benz S63 AMG Coupe, Mercedes-AMG GT-S, Range Rover SVR, Jaguar XE, Ford Mustang, Porsche 918 Spyder, Porsche Boxster/Cayman GTS, Lamborghini Huracán, Rolls-Royce Wraith.. entre outros..

Outro destaque foram as áreas VIP dos stands, pude visitar algumas delas, mas as que mais me agradaram foram as da Mercedes e Porsche. Realmente estavam ótimas. Acredito que a da Mercedes esteve um passo a frente, as vezes pode ser pela amizade que tenho com algumas pessoas que lá trabalham fato mesmo que não tenho na outra montadora alemã.

Não podia deixar de comentar os carros que ME chamaram atenção: Mercedes-Benz AMG GT-S, durante sua apresentação oficial e por fotos eu não havia gostado nada. Traseira feia, carro sem personalidade. Pessoalmente o papo foi outro, belíssimo bólido, as Porsches Carrera S terão trabalho. Range Rover SVR, estou apaixonado!!! Que carro!! Além de ser o SUV mais rápido de Nürburgring até então é o SUV mais agressivo, com detalhes de tirar o fôlego! Uma S65 das novas e uma RR SVR e meu álbum está quase completo. Esses são meus dois maiores destaques de automóveis no Salão.

Para finalizar, qerem saber o que mais me agradou  no evento? Conhecer Nico Rosberg! Agradeço novamente os organizadores da Mercedes-Benz, Andrezza Zago, Rodrigo Soares, Henrique Guazzeli e outros responsáveis pelo convite e oportunidade de conhecer o piloto. Realmente será uma coisa que não esquecerei.

Nico contagiou simplicidade, humildade e carisma. Acredito que além de ter conquistado o GP do Brasil, conquistou também os brasileiros que tiveram a oportunidade de estar perto dele. Tem piloto brasileiro que poderia aprender com ele como tratar o público, mas enfim, não vem ao caso.

Acho que o pessoal da Mercedes que estava no Salão e que esteve próximo a ele trouxe sorte e Rosberg venceu o GP do Brasil.

Ainda na quinta-feira tive a oportunidade de conhecer a nova Ferrari California, mais conhecida como California T. A Ferrari apresentou um modelo que volta com tudo, a sua linha sofreu um facelift, onde sua maior mudança está na traseira e foi o que mais me agradou no carro, além do novo motor V8 biturbo.

Eu sou contra a Ferrari instalar turbo em seus modelos, mas como eu vejo a California como um carro sem identidade da marca, sem o pedigree, criado apenas para arrecadar fundos. O motor turbo é justificável.

Mas a maior estrela da noite não foi a California T, mas sim Kimi Raikkonen. O carro ficou pequeno perto deste ídolo, desta grande estrela campeã mundial de Fórmula 1. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Kimi demonstra simpatia. Pela segunda vez pude estar perto deste cara e ele continua com seu jeito ‘nem aí’, não se importando muito que vão pensar dele.

Uma pena que desta vez ele estava cheio de assessores e seguranças, mesmo assim pudemos perceber que ele não estava incomodado com a presença das pessoas e que por ele ficaria mais tempo na festa.

Muito provavelmente o ano de 2015 será ótimo para Kimi. Vettel entrará no lugar de Alonso, vejo que isso será um fator muito positivo para a equipe e para o finlandês. Fora isso tivemos festas e mais festas envolvendo Fórmula 1, montadoras do Salão do Automóvel e etc..

Obrigado pela leitura. E aguardem que em breve divulgaremos o 5º Passeio e Encontro de Amigos !!!

Sigam-me no instagram: EDUSCHKAIR
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão -> eduardo@motorgridbrasil.com

Até algumas semanas, 

Eduardo Schkair