Mercedes-Benz lança oficialmente a GLE, concorrente direto da BMW X6

Como nós divulgamos nessa semana, a Mecedes-Benz irá apresentar ao público o seu mais novo modelo, a GLE. E agora, o pessoal da Alemanha decidiu nos dar um presente de Natal antecipado, divulgou imagens e detalhes do carro.

O modelo foi criado para bater de frente com a até então soberana BMW X6. Ele leva consigo uma bela combinação de coupé e crossover. Os futuros proprietários poderão desfrutar de belíssimos faróis em LED.

A GLE tem uma traseira bem parecida com a da Classe S coupé. O feliz proprietário terá no mínimo rodas aro de 20 polegadas, se for mais ousado poderá escolher como opcional 21 e 22 polegadas.

A GLE450 AMG dará o início de novas versões AMG Sport, bem parecido com que a BMW faz em carro com kit M e a Audi com S-Line. Nesta versão, ela receberá suspensão a ar AIRMATIC juntamente com sistema adaptativo de amortecimento.

A 450 AMG receberá uma transmissão de nove velocidades com várias opções de manuseio, do jeito preferido do condutor, desde o modo mais confortável ao mais radical possível. Olhando para seu interior, lembra-se da sua irmã mais luxuosa, a ML (GLC), tirando a tela LCD que se parece mais com a Classe C.

A Mercedes-Benz divulgou dados de motorização da GLE. A GLE400 receberá 3.0l V6 biturbo de 333 cavalos e 480 Nm de torque. Já na versão mais potente (por enquanto), a 450 AMG terá o mesmo 3.0l V6 só que com 367 cavalos e 520 Nm de torque.

Vejam todas as imagens abaixo: