Coluna do Eduardo Schkair: 'Carros que eu preciso dirigir'

Pessoal, a coluna dessa semana será sobre ‘Carros que eu preciso dirigir’. Todo ano eu farei uma coluna igual, pois, minha opinião e gosto podem mudar, assim como eu posso ter dirigido um desses carros. Então, acredito que esses carros poderão variar conforme o tempo.

Quem nunca teve um desejo de dirigir um carro especifico, sonhou em dirigir, pois é, uns sonham mais alto e outros sonham mais baixo. Aí vai minha lista, ela não está necessariamente na ordem de preferência:

Audi S6 C4: Eu sempre fui apaixonado por carros, mas este especificamente fez com que eu começasse a ESTUDAR sobre carros. Lembro-me até hoje, estava no Guarujá, com meus sete anos de idade e meu pai liga para eu descer e ver o que ele estava pensando em comprar. Quando eu vi, não acreditei, na hora implorei para que ele comprasse e ele respondeu ‘já comprei’. Um carro que marcou E MUITO para mim. Se um dia eu tiver condições, quero ter um desses na garagem, se possível o mesmo com placas C**-9999.

Ferrari 599GTO: Já tive a oportunidade de dirigir Challenge Stradale, F430, F360, 355F1, 599GTB, porém, um carro que fica na minha cabeça toda vez que vejo um vídeo, ou olho uma na rua. Da impressão de ser uma daquelas Ferraris puras, antigas, porém com um motor dos mais modernos e com uma das melhores tecnologias.

Mercedes-Benz SLR McLaren: Muitos criticam, muitos falam mal, mas eu sou apaixonado por este carro. Passa-se o tempo e o ela continua lá, na porta de todos os cassinos. Eu quero experimentar e ver se é isso mesmo que falam, eu duvido, ou melhor, prefiro não acreditar.

Ferrari F40: Ta aí, um dos carros mais puros e rústicos já fabricados pela montadora italiana. Não deve ser fácil de dirigir, muito pelo contrário, deve ser um cavalo indomável. Amigos que já tiveram a oportunidade de dirigir a F40 que está aqui em solo nacional me disseram que o turbo entra de uma vez, a frente levanta e a traseira rabeia, soa ruim? Para mim parece ser ótimo.

Lamborghini Murciélago LP640-4: Minha Lamborghini predileta, se tivesse que escolher, seria ela. Ela passa a impressão de estar sempre no limite, sempre acelerada, como um touro muito nervoso e pronto para atacar alguém. É sem duvida um dos meus maiores sonhos. Tenho MUITA curiosidade.

Porsche Carrera GT: Dizem que é a mais Ferrari das Porsches, motor central, um belo ronco, um design lindo. Não me passa brutalidade, força, como as outras Porsches, mas me passa sutileza e cuidado, também como as Ferraris.

Bugatti Veyron: Sonhar, nada custa né? Se nós andamos no passageiro de um Nissan GT-R com 700-800 cavalos e já ficamos com aquele frio na barriga, imagine dentro de um monstro desses. E o pior que você olhando de fora, sem entender ou saber do que ele é capaz, ele parece ser menos esportivo que uma Lamborghini. É um carro que me agrada mais que a concorrência, pelo fato de você conseguir ir ao mercado mais rápido que um helicóptero.

Shelby GT500 1967: Esse carro foi estrela de um filme que me marcou, 60 segundos, na minha opinião ele fez mais sucesso que o próprio Nicolas Cage e suas Ferraris/Porsches/Jaguar e etc.. Desde então eu sou apaixonado por este modelo. Se tem um Muscle Car que eu tenho vontade de dirigir é o Shelby GT500 1967.

Mercedes-Benz SL73 AMG (R129): Tivemos em casa uma SL320 R129, branca, foi meu primeiro carro de fato, eu usava esse carro para quase tudo. Eu amava esse carro, super equilibrado, agora imaginem uma SL73 AMG. Nós temos uma no Brasil, eu ainda vou descobrir onde este carro está. Dizem que está numa situação deplorável.

Bom, é isso.

Instagram

Sigam-me no Instagram @eduschkair -> 

Até semana que vem,

Abraços.... Eduardo Schkair

Qualquer duvida, crítica, ou sugestão enviem um e-mail para eduardo@motorgridbrasil.com