Mercedes-Benz apresenta novo conceito de SUV que virá para concorrer com a BMW X6

“Sensual como um cupê — Visionário como um SUV” foi com esta frase que a Mercedes-Benz revelou esta semana seu novo conceito chamado Coupé SUV. O modelo, que futuramente deve receber o distintivo MLC em sua carroceria, promete brigar de igual para igual com a BMW por um pedaço do mercado dominado atualmente pelo modelo X6.

O conceito, que mais parece uma versão em esteróides da nova Classe S Coupé, assim como no BMW X6, conta com uma silhueta rebaixada sobre o teto traseiro, dando um ar de esportivo ao novo utilitário. Outra característica marcante do modelo é a sua lanterna traseira "única", que percorre de ponta-a-ponta as duas extremidades da traseira do veículo.

O Mercedes-Benz Coupé SUV também conta com proporções similares ao BMW X6, medindo 4935mm de comprimento, 2044mm de largura e possui uma altura de 1739mm.

A montadora revelará ao longo do ano novas informações sobre o MLC, assim como as primeiras fotos de seu interior. A Mercedes-Benz deverá iniciar a produção do modelo apenas no segundo semestre de 2015, chegando as concessionárias da marca pouco tempo depois.

Veja fotos do Mercedes-Benz Coupé SUV abaixo: