Conheça a Dartz, famosa por suas blindagens exóticas e completas

Nós, brasileiros, podemos dizer que já estamos acostumados a ver os carros blindados. Em São Paulo, por exemplo, é a maior frota de carros blindados no mundo. Com isso, as empresas nacionais estão cada vez tomando mais ênfase, novas blindadoras nacionais aparecem a cada dia.

Conhecemos pouco as empresas estrangeiras, mas, nosso amigo/parceiro Autogespot nos apresentou uma empresa superconceituada na Europa e no mundo, a Dartz, blindadora que tem sua sede principal da Letônia.

Eles são conhecidos pela eximia blindagem praticada, anti-minas, anti-granada, contra explosivos, tiros com armas de alto calibre, pneus. Eles fazem uma espécie de proteção onde deixa ileso o ‘quadrado’ onde os passageiros estão, isso é chamado de ‘capsula’.

A Dartz é uma empresa um tanto quanto exótica, quer um exemplo? Esta semana eles apresentaram uma Mercedes-Benz G63 AMG 6x6 blindada e preparada, que os Letões chamam de 6x6 Hard Drive.

Conhecido como o ‘’primeiro carro blindado badalado do mundo’’, ela foi inspirada na MRAP 6x6 Cougar (Mina Resistant Ambush Protected), que foi apresentada no quinto filma de série Duro de Matar, no ano passado.

A Dartz não informou as especificações de peso deste carro, mas o que se fala na Europa é que a 6X6 Hard Drive pesa cerca de 5.000kg. O motor é um 5.5l V8 biturbo de 1.019 cavalos e mais de 1.000 Nm de torque.

A sua blindagem é da mais alta qualidade, igual a dos outros modelos blindados pela marca. Vejam um vídeo abaixo onde vocês poderão conhecer mais a Dartz. Logo abaixo vejam imagens da 6x6 Hard Drive.

Preço: 2,4 milhões de euros para versão completa (blindada) e R$1,5 milhão de euros para a versão sem blindagem.