Audi revela novo TT e TT S Roadster 2015

Pelo jeito o Salão de Paris terá algumas novidades interessantes, entre uma delas é o novo Audi TT  e TT-S Roadster 2015.

O carro ficou um pouco mais curto que o seu antecessor, para ser mais exato 21 milímetros, por outro lado, a sua distância entre-eixos ficou maior em 37 milímetros. Que segundo a Audi, ‘’foi combinado design diferenciado com aerodinâmica’’.

Além disso, o modelo vem montado em cima de uma carroceria MQB que dispõe de componentes de alumínio e ultra-alta resistência. Com isso, o TT  2.0l TFSI pesa apenas 1.320 kg.

A sua frente ganhou uma grade nova, faróis em LED mais bicudos (sem curvas) e o parachoque dianteiro ganhou duas entradas de ar enormes. Assim como o seu antecessor, o bólido virá com capota de pano. A parte de trás ficou bem parecida com a anterior, com a maior mudança significativa nas lanternas em LED e seu aerofólio que levanta em velocidades superiores a 120 km/h.

Como divulgamos anteriormente, o interior do novo TT está totalmente focado para o motorista, ou seja, todas as informações e entretenimento MMI estarão localizados no painel, próxima ao velocímetro através de uma tela LCD de 12,3 polegadas.

O TT virá com um motor 2.0l TFSI que produz 230 cavalos e 370 Nm de torque. Já o TT S virá com o mesmo 2.0 TFSI, porém com 310 cavalos e 380 Nm de torque, o seu 0-100 pode ser feito em apenas 4,9 segundos.

Confiram imagens: