Land Rover divulga fotos e detalhes da Discovery Sport 2015

Após muito suspense, a Land Rover lançou oficialmente a Discovery Sport 2015 após algumas imagens caírem na internet.

Nós pudemos ter uma ideia de como seria a Discovery Sport pelo conceito revelado há alguns meses. Podemos notar que a frente do carro está bem parecida com a da nova Range Rover Sport, tanto os faróis em LED, quantos as grades. O crossover de luxo dispõe também de um parabrisa laminado acústico.

Na parte de trás, foram instaladas lanternas em LED, compatíveis com o tamanho do carro, um difusor dá o toque a mais de esportividade, juntamente com as duas saídas de escapamento.

A imprensa europeia destaca o interior do carro como ‘Simples’. Mas podemos notar que apresenta um volante com multifunções, sistema de informação e entretenimento transmitidos através de uma tela de 8 polegadas. O seu som é repassado através de dez autofalantes.

As unidades fabricadas para o mercado norte-americano virão com motor 2.0l quatro cilindros turbo de 240 cavalos. Ele vai ser conectado a uma transmissão automática de nove velocidades. Já os carros para o mercado europeu, será usado um motor 2.2l turbodiesel SD4 com 190 cavalos e poderá ser ligada a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de nove velocidades.

A Land Rover diz que apesar do seu luxo, o modelo ainda é um off-road, pois tem 8,3 polegadas de distancia do solo. A Discovery Sport será lançada no inicio de 2015 e seu preço será de a partir de 37.995 dólares.