Jaguar lança XE S com 340 cavalos de potência

A Jaguar mostrou para todos nós pela primeira vez o modelo que promete ainda mais alavancar as vendas da montadora britânica, o XE S.

O XE virá para competir com a Mercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3. Podemos reparar que o seu design foi inspirado no XF, dá até para falar que se trata de um ‘mini XF’. O XE S vem como parachoque dianteiro bem esportivo, com entradas de ar enormes, faróis com detalhes em LED, parachoque traseiro que recebe um difusor, duas saídas de escapamento PE as rodas de aro 20 completam o ar de esportividade.

Enquanto o exterior é bem esportivo, o interior é totalmente tecnológico, ele recebe o sistema de head-up display e o novo sistema de informação e entretenimento InControl que é transmitido através de uma tela de 8 polegadas.

Além desses detalhes, o XE S recebe outros mimos, como: Wi-Fi hotspost, Bluetooth para áudio e transmissão de musicas, entrada USB e conectando seu smartphone no carro, você poderá controlar várias tecnologias pelo aparelho, como, trancar e destrancar as portas, climatização do ar-condicionado e etc..

O motor do XE S é um 3.0l V6 supercharged que reproduz 340 cavalos de potência e 450 Nm de torque. Tudo isso conectado a uma transmissão automática de oito velocidades, graças a isso, o seu 0-100 km/h é feito em pouco mais de 5 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Assistam ao vídeo e vejam imagens: