Mercedes-Benz apresenta a AMG GT, o novo superesportivo alemão

Finalmente! Um dos carros mais aguardados do ano é finalmente apresentado. A Mercedes-Benz lançou oficialmente a AMG GT, o coupe que promete bater de frente com rivais como Porsche 911.

Com a SLS a Mercedes deu partida para entrar no mundo dos supercarros e agora com a AMG GT parece entrar de vez de cabeça neste segmento. Nós do Motorgrid Brasil transmitimos AO VIVO o lançamento do modelo.

Quando Nico Rosberg entrou com a AMG GT no palco, pudemos confirmar as projeções já vistas em outros sites. Um carro com um capo longo, ao melhor estilo Mercedes, um parachoque dianteiro com enormes entradas de ar e traseira ‘estilo hatchback’.

O seu interior é bastante futurista, as quatro saídas de ar-condicionado revestidas em aço escovado lembram bastante turbinas de aviões. Ela vem com o sistema COMMAND que será transmitido através de uma tela LCD. Os detalhes em fibra de carbono e Alcântara dão um ar de esportividade para o luxo interno.

Belo, agressivo, surpreendente e potente, talvez esses adjetivos são os melhores para a AMG GT. A versão GT S receberá um motor 4.0 V8 biturbo de 510 hp e 650 Nm de torque, com isso, ela é capaz de realizar o 0-100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h (limitada eletronicamente). Já a AMG GT, terá o mesmo motor, porém com uma força de 462 hp e 600 Nm de torque, o seu 0-100 km/h será em apenas 4 segundos e sua velocidade máxima de 304 km/h (limitada eletronicamente).

Vejam imagens do modelo: