BMW 335i facelift deverá se chamar 340i e receberá novo motor

Semana passada, durante um evento da Dream Route em São Paulo, o apresentador do programa Amigos Por Carros, Cadu, havia nos antecipado de um rumor, a BMW estaria substituindo a 335i para uma versão mais potente e seu apelido mudaria para 340i.

Agora este rumor começa a ganhar força no mundo todo, o pessoal do BMWBLOG e o site WorldCarFans também reproduziram esta versão. A montadora alemã vai apresentar em breve um facelift da Série 3 e ela planeja também alterar a mecânica de algumas versões.

O motor N55 deve sair de linha, ele que desenvolvia 306 cavalos e 400 Nm de torque. Entrará no lugar o B58, que também é um 3.0l de seis cilindros TwinPower Turbo, ele deverá entregar 324 cavalos (ainda não confirmado) e 450 Nm de torque.

O pessoal da Europa também diz que a BMW não tem planos de lançar uma M340i. O facelift abrangerá todas as versões da Série 3, inclusive a recém lançada M3 que ainda nem desembarcou no Brasil e as suas alterações deverão ter inicio em julho deste ano e será mostrada em abril.

Aguardem maiores informações.