Porsche lança Cayman GT4 com 385 cavalos e transmissão manual

A Porsche lançou oficialmente a tão esperada Cayman GT4, ela estreará no Salão de Genebra.

A versão GT4 é uma prova de que ‘’a Porsche vai continuar promovendo carros esportivos radicais no futuro’’. Podemos afirmar isso pelo fato de em épocas modernas o modelo recebeu uma transmissão manual de seis velocidades, pouco comum, uma vez que a 911 GT3 tem a famosa PDK.

Olhando o seu exterior, trata-se de um carro extremamente agressivo, o seu parachoque dianteiro recebeu enormes entradas de ar juntamente com um spoiler em fibra de carbono. Na parte de trás é impossível não prestar atenção no gigante aerofólio e um novo difusor. As duas saídas de escapamento continuam centrais igual a versão S.

A sua altura foi reduzida em 30 mm e do mesmo jeito que o motor de 3.8l seis cilindros de 385 cavalos é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,4 segundos e 295 km/h de velocidade máxima a Cayman GT4 freia de forma surpreendente, pois, o mesmo sistema de freio da 911 GT3 foi instalado no pequeno e poderoso bólido.

O resultado disso? Uma volta completa em Nürburgring em apenas 7 minutos e 40 segundos. Os preços da Cayman GT4 começam em 84.600 dólares e as entregas estão programas para julho nos EUA.

 Vejam imagens e assistam ao vídeo: