Ferrari recriará Dino com motor V6 Biturbo

A Ferrari Dino sempre foi alvo de muita polêmica, há quem diga que o modelo não é um Cavallino Rampante legítimo, mas sim um ’Fiat’ como motor pequeno de 2.5l V6  que por ter levado o nome do herdeiro da montadora esportiva acabou sendo adotado como Ferrari.

Alguns acham isso um absurdo, ficam indignados só de pensar exista alguém que ache isso. Para eles a Dino é uma Ferrari e não só isso, é um carro com história e pedigree. Mas estamos falando tudo isso com um propósito, o modelo poderá ressurgir das cinzas.

Com certeza novamente será alvo de polêmica, idêntico em 1969 quando o 246 GT fora apresentado em Genebra. Com saída de Montezemolo e a chegada de ‘profissionais’ da Fiat, a Dino virá com motor central V6 biturbo.

Sim, este será o famoso bólido de entrada da montadora, em outras palavras, para arrecadar dinheiro. Sergio Marchionne disse que não é uma questão de ‘’Se’’, mas sim ‘’Quando’’ ele (Dino) será lançado. O presidente da Ferrari ainda disse que o carro será muito bem feito para fazer jus ao nome lendário.

Aguardaremos maiores informações: