Porsche lança nova Boxster e Boxster S com motor de quatro cilindros

Após vinte anos de seu lançamento na geração ‘986’, a Porsche lança a Boxster e Boxster S geração ‘718’, que vem para ser um marco na história da montadora alemã.

Você olhando rapidamente para o carro não vê grandes mudanças em seu design. Começando pela parte de trás notamos que a lanterna mantém seu desenho anterior, porém, um pouco menor e desta vez a geração do carro (718) vem escrita antes do modelo (Boxster).

Olhando de frente podemos notar algumas pequenas mudanças em seu parachoque, o seu farol recebe os famosos ‘quatro pontos em LED’ mas seu desenho é praticamente o mesmo. O seu interior recebe um volante novo, as saídas de ar ovais e um sistema Porsche Communication Management atualizado.

Aí você se pergunta: ‘’Mas precisava mudar de geração se por enquanto parece ser apenas um facelift ?’’. Pois é, ‘’parece ser’’, mas não é. Tanto a Boxster tanto a Boxster S serão os primeiros carros esportivos da Porsche a receber motor quatro cilindros turbo.

Começando na versão de entrada, ela recebe um motor 2.0l turbo de quatro cilindros que produz 300 cavalos (35 a mais que seu antecessor 2.7l) e 380 Nm de torque, com isso ela pode atingir o 0-100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h . Já na Boxster S, um propulsor de 2.5l turbo de quatro cilindros terá 350 hp (35hp a mais que seu antecessor) e 420 Nm de torque, com isso o carro pode atingir o 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h.

O lançamento ao mercado da nova Boxster e Boxster S acontecerá na Europa, no dia 30 de abril. Os preços se iniciam em 53.646 euros para a versão de entrada e a partir de 66.141 euros para a versão S (na Alemanha).

O modelo está previsto para chegar ao Brasil no final do primeiro semestre deste ano (2016). Preços e pacotes para o país ainda não estão definidos, mas, em solo nacional será disponibilizada somente a transmissão PDK.

Confiram vídeo e imagens: