Ferrari lança GTC4 Lusso com 680 cavalos de potência

Nem parece, mas a Ferrari FF já está há algum tempo nas lojas do mundo todo e por isso ela foi aposentada. Para o seu lugar foi introduzida a GTC4 Lusso.

Olhando de fora, o carro parece ser mais um facelift da sua antecessora. Começando pela parte de frente podemos notar um parachoque dianteiro atualizado com maiores entradas de ar. Indo para parte de trás podemos notar as maiores mudanças, a Ferrari retornou a usar par de lanternas traseiras em cada lado, algo que não víamos desde a 430 Scuderia.

O interior da GTC4 Lusso mostra uma enorme tela LCD para os padrões de carros superesportivos, total de 10,25 polegadas, duas saídas de arcondicionado. O famoso manettino também foi atualizado. O passageiro também terá uma mini LCD que mostra dados de performance do carro em tempo real, como se fosse um mini velocímetro.

Agora vamos ao coração do bólido. Ele recebe um 6.2l V12 que reproduz 680 cavalos e 697Nm de torque (29 cavalos e 14 Nm de torque a mais que a FF). Com isso o seu 0-100 km/h ficou 0,3 mais rápido que sua antecessora, que agora leva apenas 3,4 segundos. Surpreendentemente a sua velocidade máxima se manteve a mesma, 335 km/h.

A Ferrari GTC4 Lusso será apresentada oficialmente em Genebra. Confira imagens: