Audi RS3 Sedan será lançado em 2017 com novo motor

Um dos carros mais falados desde seu lançamento, o Audi RS3 Sportback ganhará em breve um irmão, a versão sedan deverá lançada ano que vem no mundo todo.

O carro foi flagrado em testes em Nürburgring com muita camuflagem. Esteticamente podemos notar a real diferença esperada, o formato do bólido, formato de sedan. Alguns outros pequenos detalhes deverão ser modificados também, como: interior, parachoques e rodas.

Podemos notar também que o modelo receberá um belo aerofólio traseiro e contará com duas enormes saídas de escapamento. Mas uma das principais mudanças não estará em seu design, mas sim no coração do RS3, o motor.

Apesar do propulsor ser um 2.5l de cinco cilindros turbo, o mesmo será diferente de seu antecessor já utilizado nos atuais RS3 e TT-RS. A sua potência será em torno de 400hp. Toda essa potência será despejada nas quatro rodas através da transmissão DQ500 de sete velocidades, ou seja, dupla embreagem.

Da mesma forma que o RS3 Sedan receberá essas mudanças, podemos esperar a versão Sportback também mais potente. Aguardaremos seu lançamento oficial em 2017. Clique aqui e veja os flagras: