Próxima geração da Porsche Panamera deverá ser lançada em 2016

O site AutoCar.uk nos presenteou com mais uma belíssima entrevista com excelentes novidades sobre a próxima geração da Porsche Panamera.

Há alguns meses publicamos uma notícia onde o CEO da Porsche confessou falhas no design da atual geração do modelo e que as mesmas serão corrigidas nesta próxima que virá nos próximos anos.

A Panamera usará a nova plataforma MSB que é mais leve, além do mais ela receberá os novos motores V6 e V8.  O seu design será inspirado na 911 geração 991. Durante a entrevista para o site britânico, Wolfgang Hatz, chefe técnico disse que o maior problema é a redução de peso: ‘’O peso é nosso inimigo, estamos nos baseando na mesma porcentagem de alumínio da nova 911. Se você não fizer nada, o carro se torna cada vez mais pesado’’.

Sobre o design, ele quer mudar mas não quer perder a personalidade do modelo. ‘’Você tem que reconhecer que ele(Panamera) é novo, tem que reconhecer que é o sucessor. Por isso, o carro será diferente, mas você vai ver imediatamente que ele (carro) é o Panamera’’.

A imprensa relata que a nova Panamera será lançada em 2016. Wolfgang diz que demorará mais de 18 meses para entrar em produção.

Clique no link abaixo e veja toda a entrevista da Autocar. 
http://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/new-porsche-panamera-launch-2016-first-details

Mercedes-Maybach é apresentada nas versões S600, S500 e S400 4MATIC

Um dos carros mais luxuosos do mundo foi ressuscitado oficialmente pela Mercedes-Benz na última quarta-feira, dia 13.

A Maybach será feita em cima de três versões: A S500 que leva um motor 4.7l V8 Biturbo de 455hp e 700Nm de torque; S400 4MATIC que será empurrada por um motor 3.0 V6 de 333 cavalos com 480Nm de torque e a S600 que teremos maiores informações em breve.

O Diretor de Vendas, Ola Kaellenius diz a S600 terá sua distância entre eixos aumentada em 200 milímetros e seu preço será divulgado dia 18 de dezembro. Ele nos antecipou que ela será mais barata que a extinta Maybach 57. 

Vettel confirma: 'Sou um piloto da Ferrari'

kimirv.jpg

Uma excelente noticia para os torcedores da Ferrari na Fórmula 1. O piloto Sebastian Vettel confirmou de forma extra-oficial que será piloto da scuderia italiana na temporada de 2015.

Apesar dos rumores de sua mudança, parece que todos no paddock sabem da transferência, mas nem a Ferrari, nem a Red Bull confirmam. E isso pode ser creditado a Fernando Alonso, a equipe do Cavallino Rampante ainda tem algumas pendências contratuais com o espanhol.

A emissora Sky realizou uma entrevista bem descontraída com o alemão, onde a primeira pergunta era ‘’Sebastian Vettel é?’’ e o piloto completou a pergunta com uma frase escrita a mão : ‘’Um piloto da Ferrari’’.

Os rumores dizem que Raikkonen será o companheiro de equipe de Vettel. Uma vez que Marco Mattiacci, chefe de equipe, rasgou elogios para o finlandês dizendo que ‘’Kimi é um grande profissional. Não precisa de nenhum tipo de pressão, nós trabalhamos muito bem juntos, Raikkonen é um dos melhores pilotos.’’ 

Mercedes-Benz anuncia mudança na nomenclatura de seus modelos

Como nosso colunista, Eduardo Schkair, havia nos antecipado através de sua fonte, a Mercedes-Benz irá atualizar a nomenclatura de seus modelos. A grande maioria de seus carros continuarão com as mesmas identidades.

As montadora alemã anunciou que os SUV/Off-Road terão como base a sigla ‘G’. A GL se chamará GLS, a ML será chamada de GLE e a GLK será conhecida como GLC, a G e a GLA continuarão com os mesmos nomes.

Outro modelo que terá sua sigla modificada será a SLK, será mudada para SLK. Para finalizar, a futura concorrente da BMW X6 se chamará GLE Coupe.

Primeira unidade da Ferrari 458 Speciale A é leiloada por 900 mil dólares e o valor é doado

A primeira unidade da Ferrari 458 Speciale A (Aperta) foi leiloada por 900 mil dólares (R$2.100 milhões). O valor foi inteiramente doado para instituição de caridade norte-americana ‘Daybreak’.

Esta instituição realiza pesquisas para encontrar a cura para doenças genéticas raras. O leilão aconteceu na semana passa em Beverly Hills, durante o evento de 60 anos da Ferrari nos Estados Unidos. O preço das outras 498 unidades da Speciale A ainda não foram divulgadas.

Como a coupé, o modelo vem com um motor 4.5l V8 de 605hp e 540 Nm de torque. Mesmo com 50kg a mais, a Aperta realiza o 0-100 km/h em 3 segundos. A Ferrari está de parabéns pelo modelo e principalmente pela atitude.

Clientes Bugatti tem em média ''84 carros, 3 jatos e um iate''

Wolfgang Durheimer, CEO da Bugatti e Bentley, concedeu uma entrevista falando detalhes e curiosidades de seus clientes de ambas as empresas.

Segundo Wolfgang, ‘’o cliente de Bugatti tem em média 84 carros, 3 jatos e um iate... Já o cliente de Bentley tem em média 8 carros..A clientela de Bentley e Bugatti é notavelmente diferentes.

A Bloomberg publicou esta entrevista e também afirmou que existem ainda vinte unidades do Veyron à venda.

Possível Porsche Boxster de 211 cavalos vaza na internet

Opss... Parece que o site da Porsche da Bélgica vacilou. Eles teriam introduzido extraoficialmente uma nova versão da Boxster de 211 cavalos.

Não temos nenhuma confirmação vinda da Alemanha, mas o modelo foi anunciado na Bélgica por 52.030 euros com transmissão manual e 55.115 euros para PDK. Surpreendentemente, este motor de 211 cavalos não será alimentado por um 4 cilindros e sim por um 2.7l de seis cilindros.

O site WCF ainda disse que está Boxster de 211 cavalos pode ser uma versão nacional, feita na Bélgica, para a redução de tributação de importação, assim como aconteceu na Noruega.

De acordo com as informações, o modelo faz de 0-100 km/h em 6,4 segundos (manual) e 6,2 segundos (PDK). A sua velocidade máxima é de aproximadamente 245 km/h.

Novo presidente da Ferrari diz que aumentará a produção da montadora

Não faz uma semana que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo anunciou a sua demissão, mas as mudanças na empresa já começaram a explodir.

Durante um evento na Itália, Sergio Marchionne, futuro presidente da Ferrari, disse que a empresa vai começar produzir mais modelos e caso a montadora não aumente a produção a ‘’lista de espera será enorme e os clientes se cansarão ( de esperar)’’. Marchionne se recusou a dizer quantos carros serão construídos, mas ele deu entender que a Ferrari poderia produzir 10.000 unidades por ano.

Isso só confirma os motivos da saída de Montezemolo da montadora italiana, ele apelou que a produção deveria se permanecer limitada a 7.000 unidades para preservar a exclusividade da marca.

Luca di Montezemolo abandona o cargo de Presidente da Ferrari

O que era rumor agora se confirmou, Luca di Montezemolo confirmou que está deixando o cargo de presidente da Ferrari no dia 13 de outubro deste ano.

Montezemolo assumiu a presidência da montadora italiana há 23 anos, quando seu fundador, Enzo Ferrari, veio a falecer. Ele será substituído por Sergio Marchionne, presidente do FCA (Grupo FIAT).

Em comunicado oficial publicado no site da Ferrari, Luca di Montezemolo diz que está deixando a empresa porque ‘’Ferrari terá um papel importante a desempenhar no Grupo FCA. A marca deve ser liderada pelo CEO do Grupo’’.

Aos 67 anos, o italiano diz que ‘’A Ferrari é a empresa mais maravilhosa do mundo. Tem sido um privilégio e honra de ter sido seu líder. Dediquei todo o meu entusiasmo e compromisso com ela ao longo dos anos. Juntamente com a minha familia’’.

O Motorgrid Brasil deseja boa sorte a Marchionne.

 

Ferrari determina que deadmau5 volte sua 458 Spider a cor original

Aposto que alguns de vocês viram a foto da Ferrari do músico deadmau5. Ele decidiu envelopar a sua 458 Spider com o tema Nyan Cat.

As fotos tomaram grande repercussão esses dias. Virou motivo de piada e chacota para muita gente. Alguns, acharam legal, outros acharam ridículo. Os mais puristas acharam um absurdo.

Pois é, o fato é que a montadora italiana mandou uma carta escrita a mão determinando que o DJ retire o envelope do carro e não o coloque novamente. E não parou por ai, o advogado da Ferrari ainda pediu que os emblemas voltem a ser os originais da marca (Cavallino Rampante), foi colocado uma espécie de ‘gato’ em seu lugar.

Deadmau5 postou uma foto em seu instagram da 458 Spider sendo desmontada e em sua cor original, Bianco Avus. E explicou a situação se referido ao ‘’advogado babada da Ferrari USA’’.

Agora, o carro está à venda por 380 mil dólares e o DJ aproveitou e comprou uma McLaren 650 S Spyder, seria uma maneira de dar o troco a montadora italiana?

Proprietário que jogou Veyron em um lago pode pegar 20 anos de prisão

Vocês lembram do caso do Bugatti Veyron que caiu dentro de um lago em meados de 2009. Após um tempo saiu a noticia que Andy House, proprietário do hypercar, queria dar um golpe no seguro.

House alegou várias causas do acidente, mas, para seu azar, um motorista que estava passando pelo local acabou filmando o carro sendo jogado no mínimo estranhamente no lago, no Texas.

Rumores apareceram que Andy teria tentado comprar alguém para roubar seu carro e destruí-lo, para pegar o dinheiro do seguro.

Obviamente, a Philadelphia Insurance investigou tudo, Andy House assumiu seu erro e está sendo processado e julgado civil e criminalmente por Fraude de Seguros, o empresário pode ser preso por até 20 anos.

Assistam ao vídeo do ‘acidente’.

Ferrari 458 Speciale Spider deverá se chamar 458 LS

Podemos dizer que boa parte das atenções estão voltadas para Maranello, uma vez que a Ferrari estaria prestes a lançar a 458 Speciale Spider e está trabalhando arduamente na sucessora da 458 Italia.

Há alguns dias, nós publicamos para vocês fotos de flagra da 458 Speciale Spider e obviamente, agora começam a surgir os detalhes sobre o modelo. Uma fonte de dentro da Ferrari S.p.A. disse que o modelo custará 11 mil euros a mas que a Speciale Coupe, ou seja, seu preço será de 216 mil euros.

Outra informação que coletamos e já informamos vocês é que teremos apenas 458 unidades fabricadas deste modelo. Agora, segundo o Teamspeed, o nome real para este bólido será 458 LS. Ele virá com alguns detalhes estéticos modificados, como, rodas, faixas, detalhes de acabamento interno e obviamente o teto retrátil.

Não haverá nenhuma alteração de motor, continuará sendo um 4.5l V8 de 605 cavalos e 540 Nm de torque. A sua estreia publica deverá ser no Salão de Paris, em outubro.