Mercedes-Benz lança C450 AMG Sport, concorrente direto da BMW 335i

A Mercedes-Benz divulgou imagens e detalhes técnicos do seu mais novo modelo, a C450 AMG Sport que será apresentada em Detroit.

Esta nova versão ficará posicionada abaixo da C63 AMG e virá para concorrer diretamente com a BMW 335i e Audi S4, até então absolutos no mercado. Com o motor 3.0l V6 biturbo de 362 cavalos e incríveis 517 Nm de torque, a C450 promete deixar os dois rivais para trás.

Toda essa potência será jogada nas quatro rodas (4MATIC) através de uma transmissão 7G-TRONIC. Com tudo isso, o sedan é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4,9 segundos, a versão wagon é 0,1 s mais lenta.

Além da boa potência, o bólido herdará alguns detalhes da C63 tais como amortecedores dianteiros, eixo dianteiro e molas esportivas, sistema 4MATIC modificado para uma relação 33:67.

A Mercedes-Benz C450 AMG Sport recebe rodas de 18 polegadas com pneus 225/45 na dianteira e 245/40 na traseira, discos de 360 milímetros na frente e 320 milímetros na traseira. O parachoque dianteiro tem entradas de ar enormes, a grade recebe uma atualização mais esportiva, as saídas de escapamento cromadas escuras e um aerofólio dão o toque de esportividade.

As vendas da C450 AMG Sport começarão nos próximos meses no exterior.

Mercedes-Maybach é apresentada nas versões S600, S500 e S400 4MATIC

Um dos carros mais luxuosos do mundo foi ressuscitado oficialmente pela Mercedes-Benz na última quarta-feira, dia 13.

A Maybach será feita em cima de três versões: A S500 que leva um motor 4.7l V8 Biturbo de 455hp e 700Nm de torque; S400 4MATIC que será empurrada por um motor 3.0 V6 de 333 cavalos com 480Nm de torque e a S600 que teremos maiores informações em breve.

O Diretor de Vendas, Ola Kaellenius diz a S600 terá sua distância entre eixos aumentada em 200 milímetros e seu preço será divulgado dia 18 de dezembro. Ele nos antecipou que ela será mais barata que a extinta Maybach 57. 

Mercedes-Benz anuncia mudança na nomenclatura de seus modelos

Como nosso colunista, Eduardo Schkair, havia nos antecipado através de sua fonte, a Mercedes-Benz irá atualizar a nomenclatura de seus modelos. A grande maioria de seus carros continuarão com as mesmas identidades.

As montadora alemã anunciou que os SUV/Off-Road terão como base a sigla ‘G’. A GL se chamará GLS, a ML será chamada de GLE e a GLK será conhecida como GLC, a G e a GLA continuarão com os mesmos nomes.

Outro modelo que terá sua sigla modificada será a SLK, será mudada para SLK. Para finalizar, a futura concorrente da BMW X6 se chamará GLE Coupe.

Porsche lança Cayenne GTS com 440 cavalos

A Porsche não esperou e já revelou imagens da nova Cayenne GTS que será apresentada oficialmente para o público no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ela foi apelidada como ‘modelo esportivo’ especial, a Cayenne GTS vem com o Sport Design package, que nada mais é que saias laterais robustas, arcos das rodas alargados, redução de 20-24mm da altura do veículo ao solo, sistema de escapamento esportivo, freios de alta performance, bancos esportivos e o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management).

O seu interior não sofreu grandes mudanças. Como de praxe,o seu acabamento é uma mescla de couro e Alcântara. Os detalhes ‘GTS’ nos encostos de cabeça dão o toque diferencial em relação as outras versões.

O seu motor é um 3.6l V6 biturbo de 440 cavalos e incrível 600 Nm de torque. O seu 0-100 km/h pode ser realizado em apenas 5,2 segundos, ou 5,1 segundos se você optar pelo Sport Chrono package. A sua velocidade máxima é de 262 km/h.

A Porsche Cayenne GTS poderá ser encontrada nas concessionárias da Alemanha por um preço inicial de 98.152 euros.

Audi divulga imagens e detalhes da Q3 e Q3 RS 2015

A Audi acaba de divulgar imagens e vídeo do seu crossover Q3 2015 facelift antes de sua apresentação pública.

A montadora alemã manteve a tradição, os seus facelifts são bem discretos, normalmente mudam-se lanternas, grades são reestilizadas e desta vez não foi diferente. Os faróis dianteiros tiveram atualizações em um xênon plus e nas luzes diurnas em LED, as lanternas traseiras também foram modificadas.

A Q3 2015 terá três opções de motores TFSI e três TDI de quatro cilindros turbo que emitem até 17 por cento menos CO2 que os anteriores. Estes são os motores compatíveis com a Euro6, eles vão de 1.4-2.0l e reproduzem 120 a 220cv.

A versão mais hardcore, Q3 RS 2015 continua com motor 2.5l turbo de cinco cilindros que desenvolve 340hp e 450Nm de torque, 30hp a mais que sua antecessora. Com uma transmissão S-Tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas, o modelo pode chegar a 100 km/h em apenas 4,8 segundos (0,7 mais rápido) e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Os preços da Q3 facelift começa em 29.500 euros e vai até 56.600 euros para a Q3 RS. As entregas começarão em fevereiro de 2015. Vejam imagens e vídeo:

Tesla Model S P85D de 691 hp é o carro elétrico que nós sempre sonhamos existir

Durante a última semana, a Tesla Motors - montadora conhecida mundialmente por seus carros totalmente elétricos - revelou oficialmente um novo pacote de performance para seu modelo Model S. Chamado de Model S P85D, o modelo agora conta com 691 hp de potência!

A letra D em seu nome significa dual-motor, ou seja, o modelo agora é impulsionado por dois motores elétricos, um localizado sobre o eixo traseiro, com 470 hp de potência e outro localizado sobre o eixo dianteiro, garantindo 221 hp de potência adicional ao modelo. Assim, o Tesla Model S P85D conta com uma potência combinada de incríveis 691 hp e 930 Nm de torque.

Por contar com tração integral nas quatro rodas, o Tesla Model S P85D pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 3.2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Toda esta performance não prejudicou sua autonomia, já que a montadora garante que, se rodando a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h, o modelo poderá percorrer uma distância total de 442 quilômetros antes de precisar ser recarregado.

Outra novidade que virá de fábrica com o modelo P85D é um novo sistema de piloto automático autônomo. O sistema funcionará a partir de câmeras e sensores ultra-sônicos de longa distância que cobrem em 360º o arredor do veículo e quando ativado, fará com que o Model S mantenha-se automaticamente em sua faixa na pista, permitirá também mudanças de faixa apenas com o indicador da seta de direção, e, ao observar um outro veículo a frente o Model S reduzirá a velocidade ou até mesmo poderá parar completamente em um farol de trânsito, tudo isso sem precisar tocar no acelerador, freio ou volante.

O Tesla Model S P85D já pode ser encomendado nos Estados Unidos pelo preço de U$120.000 (aproximadamente 287 mil reais) e começará a ser entregue a partir de Dezembro deste ano.


Mercedes confirma AMG GT Black Series

A Mercedes-Benz confirmou que as versões para o seu modelo mais recente, AMG GT, não serão somente as duas apresentadas.

Há cerca de uma semana, Tobias Moers disse que a produção da AMG GT durará 7 ou 8 anos e com isso serão oferecidas mais algumas variantes. Conversando com o pessoal da EVO Magazine durante o Salão de Paris, Moers ainda confirmou que irão lançar uma versão Black Series para o modelo, mas ele se recusou a especificar uma data de lançamento.

Antes da Black Series, o esportivo terá uma versão roadster, que deverá ser lançada em meados de 2015, embora a Car & Driver desminta, o design do carro já está praticamente pronto e a Mercedes só não autorizou a produção ainda.

A Mercedes-AMG GT Black Series provavelmente será lançada em torno de 2018. Aguardem maiores informações.

Primeira unidade da Ferrari 458 Speciale A é leiloada por 900 mil dólares e o valor é doado

A primeira unidade da Ferrari 458 Speciale A (Aperta) foi leiloada por 900 mil dólares (R$2.100 milhões). O valor foi inteiramente doado para instituição de caridade norte-americana ‘Daybreak’.

Esta instituição realiza pesquisas para encontrar a cura para doenças genéticas raras. O leilão aconteceu na semana passa em Beverly Hills, durante o evento de 60 anos da Ferrari nos Estados Unidos. O preço das outras 498 unidades da Speciale A ainda não foram divulgadas.

Como a coupé, o modelo vem com um motor 4.5l V8 de 605hp e 540 Nm de torque. Mesmo com 50kg a mais, a Aperta realiza o 0-100 km/h em 3 segundos. A Ferrari está de parabéns pelo modelo e principalmente pela atitude.

Porsche 911 Carrera GTS com 430 cavalos é apresentada

A Porsche divulgou imagens e informações da nova 911 GTS. Ela virá em algumas versões, começando que o cliente poderá escolher entre tração traseira ou integral (4 GTS), além disso existem os opções Coupé e Cabrio.

Todas as versões vêm com faróis com fundo escuro e bi-xenon, saídas de ar de resfriamento do motor em preto, ao contrário dos rumores, o escapamento tem quatro ponteiras, paralama traseiro agressivo e rodas de cubo rápido de 20 polegadas dão o toque de esportividade.

As mudanças no interior são relativamente limitadas, mas podemos reparar que existem vários detalhes em couro e Âlcantara.

O motor é um 3.8l de seis cilindros que desenvolve 430 cavalos. Quando esta potencia é conectada a uma transmissão PDK, o coupé pode realizar o 0-100 em segundos, já o mesmo com câmbio manual fará a mesma tarefa em 4,2 segundos.

Todas as quatro versões tem velocidade máxima superior a 300 km/h, mas a GTS Coupé pode atingir 306 km/h quando equipada com transmissão manual e tração traseira. Para finalizar o assunto performance, todas as variações do bólido vêm equipadas com pacote Sport Chrono e sistema PASM.

O preço da Porsche 911 Carrera GTS começa em 114,2 mil dólares e termina em 132,8 mil dólares para o 911 Carrera 4 GTS conversível.

Vejam vídeo e imagens:

Porsche não fará modelo mais barato que a Boxster

Não será hoje que teremos uma Porsche com preço mais em conta. O CEO da Porsche North America, Detlev von Platen disse em entrevista a autonews que um modelo de entrada não será desenvolvido.

Ouvimos bastante nos últimos tempos que a Porsche lançaria um carro ainda mais barato que a Boxster com o apelido de 718, mas agora a montadora alemã desmentiu os boatos e afirma que não é a hora de ir por este caminho.

Por outro lado, von Platen se recusou a falar sobre um modelo que viria para rivalizar com a Ferrari, embora rumores digam que no máximo em quatro anos teremos um modelo V8 de 600 cavalos chamado 988.

Detlev também disse que a Macan é o maior sucesso dos últimos tempos e que está superando expectativas de vendas.

[Oficial] Audi TT Sportback é um TT com quatro portas

A Audi revelou esta semana um novo carro conceito que promete ser a mais nova adição a terceira geração da família TT. O modelo é chamado de TT Sportback, e sim, ele tem quatro portas!

O conceito manteve o mesmo desenho invocado da nova geração do TT, mas para comportar o espaço extra, assim como seu novo par de portas traseiras, o carro teve que crescer. O TT Sportback é 29 cm mais longo, 6 cm mais largo e seu entre-eixos foi alongado em 12 cm, quando comparado ao TT coupé. 

Agora maior, o interior o TT Sportback conta com espaço extra para mais dois passageiros em seus bancos traseiros, que será dividido por um encosto de braço central. O modelo manteve praticamente o mesmo design minimalista de sua versão duas portas. Destaque para o Audi Virtual Cockpit, um painel digital de 12.3 polegadas que além de mostrar funções como tacômetro e indicador de velocidade, pode acessar mapas, músicas e por aí vai, tudo controlado pelo volante do carro.

O TT Sportback é impulsionado por um motor 4-cilindros TFSI de 400 hp de potência e 450 Nm de torque, controlado por um câmbio de sete-marchas S Tronic com borboletas atrás do volante, que, em conjunto com seu sistema de tração integral quattro será capaz de empurrar o pequeno TT Sportback à 100 km/h em apenas 3.9 segundos.

Veja as fotos do TT Sportback abaixo:


Mercedes-Benz C63 AMG e AMG S são reveladas oficialmente

A Mercedes-Benz finalmente apresentou a segunda geração de um dos modelos de mais sucesso da AMG, a C63 2015.

Completamente inovador e diferente (em todos os aspectos) a seu antecessor, o carro promete tirar o sono da concorrência. Começando pela alma do bólido, o motor será um 4.0l V8 biturbo de 476 cavalos e 650 Nm de torque e para os mais apressados a Mercedes oferece um outro com 510 cavalos e 700 Nm de torque na versão C63 AMG S.

Falando em performance, em termos de desempenho na carroceria sedan é necessário apenas 4,1 segundos para atingir os 100 km/h, enquanto a Estate é 0,1 segundo mais lerdo. Na AMG S coupe o mesmo percurso é feito em 4 segundos, já na Estate são necessários 4,1 segundos.

Toda essa força será transmitida através de uma transmissão AMG Speedshift MCT de sete velocidades que promete ter poder de reação das borboletas mais rápidas que de sua antecessora graças a um novo hardware.

A Mercedes-Benz irá disponibilizar um sistema de escapamento esportivo para ambas as versões. Fora isso o carro muda completamente de comportamento conforme a sua tocada. Além de o escapamento vir com uma válvula que trabalha em três modos que mudam o barulho do motor, o modelo vem também com o Dynamic Engine Mounts (coxim eletrônico), que também varia conforme a sua dirigibilidade.

No modo Comfort, as válvulas se fecham e deixa o carro mais silencioso possível, os coxins eletrônicos também trabalham e diminuem a vibração do motor para você ter o maior conforto possível.  No modo Sport + e Race ( exclusivo na AMG S) o barulho vindo do V8 fica mais aparente e se adéqua ao seu modo de condução. Mas caso você queira ouvir os oito cilindros em todo momento, basta clicar em um botão no painel a válvula ficará aberta a todo instante, independente do modo selecionado.

Você terá também três estágios de amortecimento através da suspensão AMG RIDE CONTROL e três funções no ESP. A suspensão será controlada através dos amortecedores eletrônicos que poderão dar o máximo de desempenho esportivo e o melhor do conforto. Já no ESP, existem três modos disponíveis, ESP ON (todos os controles de estabilidade ligados); Sport Handling (controles de estabilidade parcialmente desligados) e ESP OFF (todos os auxílios eletrônicos de estabilidade desligados). Vale a pena dizer que as assistências do carro poderão variar conforme a velocidade e aceleração lateral.

Como vocês podem ver, a C63 AMG 2015 vem com um design bem agressivo, parachoque dianteiro com enormes entradas de ar, dois vincos no capô e os paralamas bem ressaltados. Na parte de trás podemos ver as quatro saídas de escapamento que juntamente com o difusor em fibra de carbono dão o famoso toque de esportividade para o modelo.

As rodas de liga leve de 18 polegadas de dez raios com acabamento em cinza titânio combinam perfeitamente com o restante do carro. Na AMG S foram escolhidas rodas de 19 polegadas com cinco raios duplos, juntamente com os freios de carbono cerâmica deixaram a versão bem agressiva.

No interior do carro não faltam detalhes, se a sua versão regular já impressionou os críticos, a AMG não ficará para trás, muito pelo contrário. O volante e o teto vêm revestidos com Alcântara, enquanto os detalhes de painel mesclam com fibra de carbono, aço escovado e para finalizar um relógio IWC foi instalado nele também madeira (dependendo dos opcionais disponíveis em cada versão).

Vejam fotos e assistam aos vídeos divulgados da nova C63 AMG pela Mercedes-Benz: