Audi divulga novo teaser da Q2

Sim, nós também estamos ansiosos para ver o novo crossover da Audi, a Q2. Mas pelo jeito vamos ter que aguardar o início do próximo mês.

Por enquanto não temos maiores informações sobre o modelo. A Audi está escondendo o jogo e divulgou apenas teasers. Segundo fontes, a montadora alemã começou a pré-produção do Q2 em outubro do ano passado.

O crossover vai estar montado em cima da plataforma MQB (mesma do A3) e virá com motores de três e quatro cilindros, todos sobrealimentados por turbo. Há rumores de SQ2 e de RSQ2 (cerca de 300 cavalos).

Vamos aguardar imagens do modelo.

Ferrari lança GTC4 Lusso com 680 cavalos de potência

Nem parece, mas a Ferrari FF já está há algum tempo nas lojas do mundo todo e por isso ela foi aposentada. Para o seu lugar foi introduzida a GTC4 Lusso.

Olhando de fora, o carro parece ser mais um facelift da sua antecessora. Começando pela parte de frente podemos notar um parachoque dianteiro atualizado com maiores entradas de ar. Indo para parte de trás podemos notar as maiores mudanças, a Ferrari retornou a usar par de lanternas traseiras em cada lado, algo que não víamos desde a 430 Scuderia.

O interior da GTC4 Lusso mostra uma enorme tela LCD para os padrões de carros superesportivos, total de 10,25 polegadas, duas saídas de arcondicionado. O famoso manettino também foi atualizado. O passageiro também terá uma mini LCD que mostra dados de performance do carro em tempo real, como se fosse um mini velocímetro.

Agora vamos ao coração do bólido. Ele recebe um 6.2l V12 que reproduz 680 cavalos e 697Nm de torque (29 cavalos e 14 Nm de torque a mais que a FF). Com isso o seu 0-100 km/h ficou 0,3 mais rápido que sua antecessora, que agora leva apenas 3,4 segundos. Surpreendentemente a sua velocidade máxima se manteve a mesma, 335 km/h.

A Ferrari GTC4 Lusso será apresentada oficialmente em Genebra. Confira imagens:

Com velocidade máxima de 320 km/h, Jaguar apresentará F-Type SVR em Genebra

A Jaguar apresenta mais uma novidade em sua gama de modelos. Ela divulgou imagens oficiais do F-Type SVR que segundo a própria empresa britânica diz que o bólido de alta performance foi criado para explorar ‘’carro esportivo potente, mantendo a usabilidade no dia-dia’’.

As informações detalhadas foram mantidas em segredo, mas o F-Type terá um parachoque dianteiro bem agressivo com entradas de ar enormes e um novo difusor. O carro receberá um escapamento esportivo de titânio e um novo aerofólio ativo que se estende e retrai automaticamente de acordo com a sua condução.

 A Jag não quis detalhar o coração do F-Type SVR, mas, segundo rumores e imagens que vazaram na web, o propulsor instalado nele será um 5.0 V8 Supercharged que reproduz 575 cavalos de potência, tudo isso conectado a uma transmissão automática de oito velocidades que jogará força para as quatro rodas.

Com isso, o bólido fará 0-100 km/h em 3,7 segundos antes de atingir uma velocidade máxima de 320 km/h. A versão conversível apresenta um desempenho semelhante, porém, a sua velocidade máxima será de 308 km/h.

Assistam ao vídeo e vejam imagens:

Porsche lança nova Boxster e Boxster S com motor de quatro cilindros

Após vinte anos de seu lançamento na geração ‘986’, a Porsche lança a Boxster e Boxster S geração ‘718’, que vem para ser um marco na história da montadora alemã.

Você olhando rapidamente para o carro não vê grandes mudanças em seu design. Começando pela parte de trás notamos que a lanterna mantém seu desenho anterior, porém, um pouco menor e desta vez a geração do carro (718) vem escrita antes do modelo (Boxster).

Olhando de frente podemos notar algumas pequenas mudanças em seu parachoque, o seu farol recebe os famosos ‘quatro pontos em LED’ mas seu desenho é praticamente o mesmo. O seu interior recebe um volante novo, as saídas de ar ovais e um sistema Porsche Communication Management atualizado.

Aí você se pergunta: ‘’Mas precisava mudar de geração se por enquanto parece ser apenas um facelift ?’’. Pois é, ‘’parece ser’’, mas não é. Tanto a Boxster tanto a Boxster S serão os primeiros carros esportivos da Porsche a receber motor quatro cilindros turbo.

Começando na versão de entrada, ela recebe um motor 2.0l turbo de quatro cilindros que produz 300 cavalos (35 a mais que seu antecessor 2.7l) e 380 Nm de torque, com isso ela pode atingir o 0-100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h . Já na Boxster S, um propulsor de 2.5l turbo de quatro cilindros terá 350 hp (35hp a mais que seu antecessor) e 420 Nm de torque, com isso o carro pode atingir o 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h.

O lançamento ao mercado da nova Boxster e Boxster S acontecerá na Europa, no dia 30 de abril. Os preços se iniciam em 53.646 euros para a versão de entrada e a partir de 66.141 euros para a versão S (na Alemanha).

O modelo está previsto para chegar ao Brasil no final do primeiro semestre deste ano (2016). Preços e pacotes para o país ainda não estão definidos, mas, em solo nacional será disponibilizada somente a transmissão PDK.

Confiram vídeo e imagens:

Carros da Fórmula 1 poderão receber cockpit fechado em 2017

E para quem achou que as mudanças nos carros de Fórmula 1 acabaram se enganou. Nos próximos anos a categoria promete mudar ainda mais o desenho deles.

Após as mortes de Jules Bianchi, na F1 e do inglês Justin Wilson, na Indy, a GPDA (Associação de Pilotos da Fórmula 1, sugeriu que os carros adotem um cockpit fechado.

A ideia foi bem recebida pelos pilotos, inclusive já vimos alguns deles se pronunciando positivamente. Dentre os conceitos apresentados, o da Mercedes-AMG foi o que mais agradou os manda-chuvas.

Provavelmente na temporada de 2017 acontecerá esta mudança. 

Novo apresentador do Top Gear passa mal após volta rápida em Audi R8

Será que o programa será o mesmo ? Tudo bem que Chris Evans é amante de carros, colecionador de Ferraris e entendedor do assunto, mas parece que seu início no Top Gear não está sendo dos melhores.

Chris foi flagrado passando mal abordo de um Audi R8 pilotado por sua companheira de programa, Sabine Shmitz, conhecida como ''Rainha de Nürburgring'', no circuito Mazda Raceway e literalmente o britânico parece não ter estômago para tal adrenalina. 

A crítica estrangeira já vem de tempos. Os fãs acreditam que o seriado não será o mesmo sem o trio anterior, agora com este flagra retirado do Mirror.co.uk, Evans terá que trabalhar duro para substituir o aclamado Clarkson.

De novo !? Lamborghini Aventador pega fogo na mão de manobrista nos EUA

O ano de 2015 foi repleto de vídeos de Lamborghinis Aventador pegando fogo, pelo jeito 2016 não começou diferente.

Na Flórida, Estados Unidos, um manobrista estava abordo de uma LP700-4 e tomou a decisão errada em acelerar o supercarro em ponto morto e......? Novamente saiu labareda pela boca de escapamento e a Lambo pegou fogo.

Agora fica a pergunta: 'Até quando a montadora italiana vai se permanecer calada após inúmeros casos semelhantes ?'.

Assistam ao vídeo:

[Coluna do Eduardo Schkair]: ''Seta para esquerda, Audi pede passagem''

É fato que dos anos 2000 a Audi foi ficando para trás em comparação a seus rivais, BMW Me Mercedes-AMG .  Ela teve seus momentos de glória no início da década de 90 com RS2, posteriormente S6 e RS4. Foram modelos de sucesso no Brasil, o RS2 virou ícone, S6 era (ainda é) bem raro e completo e a RS4 era a sensação, o carro do momento.

Depois disso veio uma LACUNA, talvez a própria marca em solo nacional largou mão dessas versões esportivas e dando ênfase somente em carros ‘de entrada’, juntamente com produtos que não batiam de frente com seus rivais. A Mercedes-Benz apostando no produto V8 Kompressor e depois soube usar muito bem o marketing em cima da C63 AMG e daí em diante começou a surfar na onda das 63 AMG (SL, E, CLS, S e etc..) que ainda são um sucesso. A BMW chutando o balde num V10 na M5 e M6 . E a Audi ? Estacionada no tempo em produtos e divulgação no Brasil. 

CLIQUE AQUI E LEIA A COLUNA COMPLETA !!!

Porsche não tem planos para implantar motor quatro cilindros no 911

Alguns puristas não olharam com bons olhos os motores sobrealimentados para todos as versões no modelo 911 (exceto GT3). Rumores falavam que isso poderia piorar e dentro de alguns anos lançariam carros com propulsores de quatro cilindros.

Mas não, Erhard Mossler, chefe de engenharia responsável pela 911 Turbo, Carrera 4 e Targa disse que não existe planos para reduzir o tamanho do motor dos 911. Durante o Salão de Detroit, Mossler disse para Car and Driver ‘’Vamos continuar com motor de seis cilindros nos 911 e o 718 (Boxster e Cayman) serão quatro cilindros turbo’’.

Com certeza esta é uma notícia que aliviou bastante os porscheiros, principalmente os puristas. Com certeza um motor de quatro cilindros em um carro com uma enorme tradição seria considerado uma ‘desgraça’ automotiva.

Fonte: Car and Driver

9º Passeio e Encontro de Amigos Motorgrid Brasil - Itatiaia Mercedes-Benz

Acabou 2015 e fechamos com chave de ouro. O 9º Passeio e Encontro de Amigos foi um sucesso. Este texto é mais um agradecimento a fazer para nossos Motorgrid Members por tudo que vocês fizeram este ano para nós do Motorgrid, mas principalmente pela amizade e lealdade de todos, sem exceções.

O #9PEA reuniu aproximadamente duzentos carros. Nosso café da manhã foi na Mercedes Itatiaia e depois marcamos um almoço no belíssimo Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, onde as famílias puderam desfrutar da área de lazer com seus filhos e aproveitar os monitores que lá estavam.

Enquanto as crianças se divertiam os adultos babavam nas belas máquinas estacionadas. Ao som do Dj Leandro Trigo ai sim desfrutamos da incomparável gastronomia do local.

Queríamos agradecer sempre nossos apoiadores: Itatiaia-Mercedes, Paulicópter Taxi Aéreo, Caçula MotorSport, IWC Schaffhausen, Kalassa Insurance Brasil, LDS Group.

Um Feliz Natal e um próspoero 2016. Aguardem novidades. CLIQUEM AQUI PARA VER FOTOS DO PASSEIO.

Motorgrid Brasil / Porsche : Opening 2016 – Jurere Internacional

Nós do Motorgrid Brasil damos início aos eventos em 2016 em parceria com a Porsche do Brasil. Desta vez não será um passeio de carros, apesar de que a maioria vai levar os bólidos. Mas sim um encontro de amigos.

A convite da Porsche, nós vamos para festas nas melhores casas de Jurere Internacional, vamos falar de carros, ver gente bonita, dar risada e é obvio unir mais o Motorgrid Members.

Estamos felizes em dar início a esta promissora parceria com uma empresa séria que entrou no Brasil há menos de um ano.

O evento é restrito para Motorgrid Members (pessoas que já foram em algum #PEA)

Aston Martin lança novo motor V12 biturbo

As montadoras estão sendo forçadas a reduzir seus propulsores devido a inúmeros motivos de preocupações ambientais.

É comum vermos carros com motores 4 cilindros turbo, pois bem, a Aston Martin também turbinou o seu, porém, serão dois turbos alimentando um motor de nada menos que DOZE CILINDROS.

A montadora britânica divulgou um teaser de seu 5.2l V12 biturbo, porém, não nos disse qual sua potência e outros dados. Sabemos da parceria da AMG com a Aston Martin, mas segundo rumores, o motor foi feito 100% pela Aston.

Assistam ao vídeo: