Mercedes-AMG GT C é flagrada em testes

E a Mercedes-Benz continua trabalhando forte em novas versões para seus carros. Há algum tempo, Tobias Moers, CEO da AMG, deu uma entrevista falando que outra versão, além da GT-R poderia surgir para AMG-GT.

A imprensa europeia não perdeu tempo e conseguiu colher informações que a montadora alemã faria uma versão conversível para o modelo e que provavelmente se chamaria AMG-GT C (C de Cabrio).

Pois bem, algumas semanas após o bólido é flagrado totalmente camuflado. O que podemos notar é que seu teto não será rígido, mas sim, de pano, igual a SLS Roadster. O pessoal do AutoBlog ainda informou que a motorização será a mesma da GT e GT S, ou seja, 456hp e 510cv.

Na versão ‘de entrada’, o seu preço deverá ser ligeiramente maior que da AMG-GT S que começa a partir de 131.200 dólares (EUA) e no Brasil o preço tabelado é de R$950.000,00. 

O site americano ainda relatou que nos últimos meses de produção, a Mercedes deverá lançar uma AMG-GT C R, uma versão mais hardcore e com unidades limitadas.

O lançamento oficial está previsto para 2017. CLIQUE AQUI para ver imagens do flagra e aguardem maiores informações:

[Será ?!] Polícia Militar de Florianópolis usará BMW 335i como viatura

Pois é pessoal, a notícia que nós do Motorgrid Brasil recebemos nesta madrugada de segunda-feira, dia 18, é que a Policia Militar de Florianópolis passará a usar BMW 335i como viatura.

Segundo os rumores, a BMW disponibilizou 100 unidades como parte do acordo com o governo para a isenção de ICMS por 25 anos. Pelo contrato, a manutenção dos carros também está por conta da montadora alemã.

A BMW 335i tem um motor 3.0l TwinPower Turbo de seis cilindros que reproduz 306hp. Com isso, ela realiza o 0-100 km/h em 5.4 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente.

O modelo está avaliado em torno de R$300.000,00

Próxima geração da Porsche Panamera deverá ser lançada em 2016

O site AutoCar.uk nos presenteou com mais uma belíssima entrevista com excelentes novidades sobre a próxima geração da Porsche Panamera.

Há alguns meses publicamos uma notícia onde o CEO da Porsche confessou falhas no design da atual geração do modelo e que as mesmas serão corrigidas nesta próxima que virá nos próximos anos.

A Panamera usará a nova plataforma MSB que é mais leve, além do mais ela receberá os novos motores V6 e V8.  O seu design será inspirado na 911 geração 991. Durante a entrevista para o site britânico, Wolfgang Hatz, chefe técnico disse que o maior problema é a redução de peso: ‘’O peso é nosso inimigo, estamos nos baseando na mesma porcentagem de alumínio da nova 911. Se você não fizer nada, o carro se torna cada vez mais pesado’’.

Sobre o design, ele quer mudar mas não quer perder a personalidade do modelo. ‘’Você tem que reconhecer que ele(Panamera) é novo, tem que reconhecer que é o sucessor. Por isso, o carro será diferente, mas você vai ver imediatamente que ele (carro) é o Panamera’’.

A imprensa relata que a nova Panamera será lançada em 2016. Wolfgang diz que demorará mais de 18 meses para entrar em produção.

Clique no link abaixo e veja toda a entrevista da Autocar. 
http://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/new-porsche-panamera-launch-2016-first-details

[Vídeo] Duas Porsches 911 GT3 RS 2015 são flagradas estacionadas em rua norte-americana

Pela primeira vez pudemos ver em detalhes protótipos da Porsche GT3 RS 2015, o flagra foi feito nos Estados Unidos.

A GT3 RS da geração 991 foi flagrada inúmeras vezes em testes, mas agora vocês poderão ver de perto o modelo com camuflagem mínima. A sua carroceria mais agressiva, aerofólio traseiro enorme na parte de trás, saias laterais e entradas de ar na frente dão o toque de esportividade RS.

As duas unidades flagradas parecem estar na cor preta, dentro do carro notamos o escrito GT3 RS nos encostos de cabeça e atrás deles foi instalada uma gaiola enorme. Rumores de que a 991 GT3 RS virou um tempo de 7min20segundos e seu motor deverá ser um 3.8l de seis cilindros naturalmente aspirado desenvolvendo até 500hp.

Quanto ao motor turbo, o site World Car Fans relatou que virá apenas em seu facelift. Assista ao vídeo do flagra e imagens capturadas.

Ferrari 458 M deverá ser apresentada em Genebra com 666 cavalos

Um novo rumor que vazou na internet diz que a Ferrari 458 M será apresentada em 2015 no Salão de Genebra.

Conhecida internamente como 142M, a sucessora ou facelift da 458 Italia virá com um motor V8 biturbo com menos de quatro litros, tudo isso para os chineses pagarem menos impostos no modelo.

O  novo motor terá com base o 3.8l da California T e de acordo com a Autocar ele será desenvolvido para produzir 666 cavalos. De acordo com uma fonte do site inglês, a compressão do motor será de 12:1.

O seu torque será no mínimo de 745 Nm, que seria 68 Nm a mais que a McLaren 650S. Para lidar com tanto torque, os engenheiros da Ferrari deverão fazer alguns upgrades para a transmissão de dupla embreagem.

Nós ainda não sabemos se o seu design será completamente inovador ou apenas um facelift da 458. Aguardaremos até o Salão de Genebra.

BMW X7 é flagrada em testes pela primeira vez

x7.jpg

Finalmente os rumores parecem estar se tornando realidade. Pela primeira vez os fotógrafos do WCF flagraram a mula da BMW X7 em testes.

Ainda muito camuflada, a mula está usando como base a Série 7 2016 e apresentada um acréscimo de lastro para ajudar a simular o voluma adicional do SUV. Isso pode soar um pouco estranho, mas se vocês repararem, a Maserati está fazendo igual com a Levante.

A BMW não tem falado sobre o modelo, mas graças a este flagra podemos confirmar que a X7 vai usar a mesma plataforma da Série 7. Com isso, podemos arriscar dizer que os motores serão compartilhados.

A BMW X7 será construída em Spartanburg, Carolina do Sul. O lançamento do modelo está previsto para 2017 ou 2018.

Confiram imagens:

Audi poderá lançar em breve R8 RS

Enquanto aguardamos ansiosamente a segunda geração do R8, o diretor da Quattro GmbH, Heinz Hollerwerger, confirmou que um R8 RS poderá ser lançado.

Em entrevista ao Top Gear, Hollerwerger disse que os executivos da montadora estão discutindo sobre essa nova versão e observou que seria ‘’muito interessante para nós’’.

Ele não deu maiores detalhes, mas disse que o carro poderia usar um 5.2l V10. O bólido iria bater de frente com a Lamborghini Huracán, que tem um motor que produz 610 cavalos e 560 Nm de torque.

Hollerwerger minimizou a possibilidade de instalar uma transmissão manual no R8 RS dizendo que: ‘’Não há quase nenhum desejo de nossos clientes em ter uma transmissão manual’’. Segundo o próprio manda-chuva, menos de cinco por cento dos compradores encomendam R8 com transmissão manual.

Para finalizar, Heinz disse que o R8 RS poderá vir com uma versão tração traseira.

Rumores dizem que BMW M2 terá 374 cavalos e custará a partir de 56.500 euros

Um novo relatório nos informa mais alguns detalhes da tão aguardada BMW M2 (F87), desta vez comenta-se que o carro deverá produzir 374 cavalos de potência.

A montadora alemã está trabalhando firme para o sucessor da 1M, nós já cansamos de ver flagras de testes ao extremo do modelo. O portal Autobild divulgou que a M2 terá um motor 3.0l TwinPower turbo de seis cilindros de 374 cavalos. Você poderá escolher entre transmissão manual de seis velocidades ou dupla embreagem de sete marchas.

Conhecido internamente como ‘’pyrat2’’, o bólido usará o mesmo sistema de freios, direção e o Active M Differential da M3/M4. O portal alemão ainda diz que o preço da M2 será a partir de 56.500 mil euros.

Acredita-se que a produção do coupé terá início em novembro de 2015.

Nissan pretende elevar nova geração do GT-R a um novo patamar

Novos rumores divulgados pelo site Motor Trend, indicam que a próxima geração do Nissan GT-R (R36) deverá sofrer uma mudança radical tanto em seu design como em sua performance, o que promete deixar o esportivo japonês no mesmo patamar dos mais diversos supercarros que estamos acostumados a escrever por aqui. 

Segundo as fontes do site, a nova geração do GT-R levará como inspiração o protótipo Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, revelado pela primeira vez em parceria da marca com a produtora do game Gran Turismo 5. O conceito virtual pode indicar a direção que a montadora deverá seguir no desenho do novo esportivo, ou seja, um design mais moderno, prezando ainda mais a aerodinâmica e permitindo um melhor resfriamento de suas partes mecânicas.

Em 2015 a Nissan disputará a prova das 24 Horas de Le Mans na classe LMP1 com um novo modelo híbrido chamado GT-R LM Nismo, que muitos acreditam que servirá como base de estudos para a nova geração do esportivo. 

A Nissan deverá manter o mesmo motor de 3.8-litros V6 biturbo presente na atual geração do modelo, mas reajustado para algo em torno de 600 hp de potência, e que, quando combinado com um novo sistema híbrido/elétrico promete levar o Godzilla para algo em torno de 750 hp de potência. Nada mal!

O conceito da nova geração do Nissan GT-R deverá ser apresentado oficialmente no Tokyo Motor Show em 2015, mas sua versão final não deverá chegar as concessionárias antes de 2018.

Veja todas as fotos do Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo abaixo:


Ferrari 458 Speciale Spider deverá ser apresentada em Paris

De acordo com um relatório recente, a Ferrari apresentará a Ferrari 458 Speciale Spider oficialmente no Salão de Paris.

Vale a pena lembrar que o modelo foi mostrado pela primeira vez para clientes VIP em Pebble Beach Concours d´Elegance há cerca de um mês. Apenas 458 unidades serão fabricadas e algumas pessoas já confirmaram o pedido do carro.

O motor será o mesmo da 458 Speciale, um 4.5l V8 de 605 cavalos e 540 Nm de torque. Ainda não sabemos seus dados oficiais de performance. Aguardem maiores informações.

Porsche 991 GT3 RS teria virado 7 minutos e 20 segundos em Nürburgring

Um novo rumor que percorre a Europa é animador para os amantes de carro e principalmente para os porscheiros. A mídia europeia diz que a 991 GT3 RS virou uma volta em Nürburgring em apenas 7 minutos e 20 segundos.

Com isso, a expectativa em torno do lançamento do carro aumenta ainda mais, uma vez que esse tempo dito acima é 13 segundos mais rápido que o 997 GT3 RS 4.0 e apenas dois segundos mais lento que o 997 GT2 RS.

Primeiramente se falava que o GT3 RS viria com motor biturbo na geração 991, mas não, muito provavelmente virá com um 3.8l de 500 cavalos. Nós vamos descobrir o tempo real do carro na pista e seu motor em menos de 3 semanas, quando a Porsche apresentará o modelo no Salão de Paris.

Aguardem!!

Possível Porsche Boxster de 211 cavalos vaza na internet

Opss... Parece que o site da Porsche da Bélgica vacilou. Eles teriam introduzido extraoficialmente uma nova versão da Boxster de 211 cavalos.

Não temos nenhuma confirmação vinda da Alemanha, mas o modelo foi anunciado na Bélgica por 52.030 euros com transmissão manual e 55.115 euros para PDK. Surpreendentemente, este motor de 211 cavalos não será alimentado por um 4 cilindros e sim por um 2.7l de seis cilindros.

O site WCF ainda disse que está Boxster de 211 cavalos pode ser uma versão nacional, feita na Bélgica, para a redução de tributação de importação, assim como aconteceu na Noruega.

De acordo com as informações, o modelo faz de 0-100 km/h em 6,4 segundos (manual) e 6,2 segundos (PDK). A sua velocidade máxima é de aproximadamente 245 km/h.